Esses números expõem a visão “distorcida” que as empresas Brasileiras têm sobre o uso desta importante ferramenta. Os principais motivos listados pelas empresas para a não adoção de antivírus ou a implantação de soluções gratuitas são:
- A empresa não possui registros de infecção;
- O uso de solução gratuita é a melhor solução;
- Não vê benefícios;
- Este é um custo desnecessário;
- Este produto não é para aplicação em nossa empresa.
- A Pesquisa abaixo efetuada pela organização não governamental austríaca AV-Comparatives, mostra os principais antivírus existentes no mercado mundial, focando na sua eficiência quanto à proteção.
Todos os comparativos são com as versões pagas. Este gráfico mostra a média de proteção de cada solução, contemplando a mínima e a máxima proteção obtida por cada solução. Conforme o gráfico as soluções da BitDefender, G-Data e Kaspersky contemplam no mínimo 99% de proteção sendo as líderes de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário